Compras Governamentais de TIC na América Latina

Em 2022, Chile e Colômbia abriram 18.164 licitações envolvendo serviços e equipamentos de TIC. Foram compras no valor total de US$ 1,9 bilhões, com um ticket médio de cada licitação em torno de US$ 104 mil.
 
No Chile, empresas brasileiras podem participar dessas licitações com igualdade de condições em relação às empresas chilenas, já que há um acordo comercial entre Brasil e Chile, tratando especificamente de compras públicas. Com a Colômbia, há diálogo exploratório com vistas a um acordo semelhante. Além disso, ambos são membros da OCDE e buscam alinhar seus processos de compras às melhores práticas da organização.
 
O objetivo do webinar é de apresentar de forma simples e objetiva como as empresas brasileiras podem participar dessas licitações internacionais de tecnologia da informação.
Teremos a abertura com a equipe do Brasil IT+, projeto setorial da ApexBrasil e Softex e com Marcello Martins, Chefe de Operações da ApexBrasil na América do Sul. O foco da abertura será sobre o mercado de TIC no Chile e Colômbia, bem como nos acordos comerciais que o Brasil possui com esses dois países.
 
Depois teremos o Zimmer Bom Gomes, Analista de Acesso a Mercados da Apex-Brasil, falando sobre as oportunidades de licitações nos países alvo, com a apresentação de dados de inteligência preparados pela ApexBrasil para demonstrar o potencial de participação brasileira nas compras governamentais desses países.

Processando