Soluções Inovadoras para a Economia Circular desenvolvidas por startups brasileiras

A sessão discutirá soluções inovadoras para a economia circular desenvolvidas por até 10 startups brasileiras, que serão selecionadas pela ApexBrasil, em parceria com o SEBRAE, as quais apresentarão seus “pitches". 
Questões-chave: 
•    Iniciativas brasileiras desenvolvidas por startups que unem sustentabilidade com inovação.  
•    Quais são os principais cases de startups do país com soluções para a economia circular? 
O Ecossistema brasileiro de inovação é robusto, composto por 20 mil startups. O país apresenta centros de inovação avançados, programas de apoio às startups maduros, novos modelos de negócios sendo aplicados por empreendedores e investidores, e tudo isso gera mais oportunidades, trocas e mais competitividade. 
A ApexBrasil apoia startups de todas as regiões do país, na internacionalização e na atração de investimentos internacionais. Algumas se destacam por unir inovação e sustentabilidade, como as cleantechs, govtechs, de cidades inteligentes, e de produtos da bioeconomia, especialmente os amazônicos. Alguns desses cases incluem a Umbloco, construtech de tijolos 100% de a Geowellex, de produtos da biomassa, a CO2 Life, de projetos de crédito de carbono, a Growpack, de embalagens de biomateriais e a Energy Source, de reuso de baterias de lítio.
 
Os participantes terão a oportunidade de conhecer iniciativas inovadoras que estão alinhando tecnologia e inovação à economia circular, desenvolvida por até 10 startups brasileiras que serão selecionadas em parceria entre a ApexBrasil e o SEBRAE. A sessão trará exemplos práticos de soluções viáveis para transformar diferentes cadeias produtivas para serem mais sustentáveis, com ênfase em práticas de reciclagem, reutilização de materiais e inovações tecnológicas. 
As ideias e soluções apresentadas poderão ser adaptadas e reproduzidas em outros contextos e mercados, oferecendo uma fonte rica de aprendizado para quem busca implementar práticas mais sustentáveis em suas próprias indústrias ou regiões, em distintos países. 

Processando